Cuiabá, ponto de partida para as aventuras do Pantanal



Pantanal

Viajar até o centro do Brasil e conhecer o Pantanal é uma aventura e tanto e se você tem essa oportunidade, não deixe de nos visitar. Nossa região é riquíssima em um turismo ecológico diferenciado de tudo o que você já viu e o Delcas Hotel está de portas abertas para te recepcionar nessa incrível jornada. A verdade é que Cuiabá é o ponto de partida para as aventuras do Pantanal.

O Pantanal é a maior planície de inundação do mundo com mais de 200 mil km². Vale destacar que ele é considerado pela UNESCO “Patrimônio Natural Mundial” e “Reserva da Biosfera”. Apesar disso, muitos animais estão ameaçados de extinção, como a onça-pintada, a onça-parda, a arara azul, entre outros. Por esse motivo incentivamos o turismo consciente em nossa região e também em todo o Brasil.

O Pantanal está dividido em duas regiões, o Pantanal Norte – ou Pantanal Amazônico, e o Pantanal Sul – ou Pantanal Maior. Ele abrange os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estado vizinho, e atinge também uma parte dos países vizinhos Bolívia e Paraguai.

No Pantanal o verão é quente e chuvoso, e o inverno frio e seco, então no verão o turismo é realizado praticamente por completo em barcos, já que é impossível caminhar pela terra. Fica tudo inundado.

O turismo praticado na região envolve os safáris para observação dos animais selvagens, passeios a cavalo, passeios de canoa e caminhadas na floresta. Parece simples, mas são passeios incríveis e inesquecíveis. Estar tão próximo de animais selvagens e em extinção e da Amazônia é algo que não dá para explicar e não tem preço.

Cuiabá é o ponto de partida para esses passeios e o Delcas Hotel dá fácil acesso a eles. Estamos localizados próximo ao aeroporto, shoppings, centro histórico de Cuiabá e restaurantes. Ou seja, além do turismo riquíssimo, a estrutura para receber visitantes de todos os cantos do mundo também é exemplar.

Faça sua reserva e venha conhecer o Pantanal, a preciosidade do Brasil. Estamos te esperando.