Cuiabá, ponto de partida para o ecoturismo do Mato Grosso



Ecoturismo em Mato Grosso

Cuiabá é um destino cheio de encanto, especialmente para quem gosta de estar em contato com a natureza. Talvez muitos não saibam, mas Cuiabá é o ponto de partida para o ecoturismo do Mato Grosso e o Delcas Hotel te convida a conhecer essa maravilha.

Mas o que fazer em Cuiabá? Ora, são tantas opções de lazer, anota as dicas aí:

Conhecer as cachoeiras e grutas da Chapada dos Guimarães

Podemos dizer que a Chapada dos Guimarães é uma das coisas mais bonitas que existe no Brasil. É a natureza esculpida com tanta delicadeza em detalhes e robustez na visão geral que é impossível descrever. A verdade é que todos deveriam ter a experiência de visitá-la ao menos uma vez na vida.

Você pode visitar o complexo de cavernas Aroe Jari, a Gruta da Lagoa Azul e a Kiogo Brado. Elas ficam dentro de uma fazenda particular, a 46 km da pequena cidade de Chapada dos Guimarães.

A rota até as cavernas é selvagem e no caminho você encontrará diversos animais nativos da região. É o Brasil se exibindo para você!

Ao chegar nas cavernas, você terá um sentimento indescritível. Na Aroe Jari, é permitido entrar no primeiro salão da caverna, a caverna é inundada, então para ir mais adiante é preciso ter equipamentos próprios e autorização especial.

A Gruta da Lagoa Azul é uma das entradas para a imensa Aroe Jari, o lago natural ganha tons azulados quando os raios de sol refletem nela.

A Kiogo Brado, que significa “ninho das aves”, fica próxima a Gruta da Lagoa Azul, ali você poderá ouvir uma orquestra de canto de pássaros. É surreal.

Depois de uma longa caminhada você ainda encontrará a Cachoeira do Relógio, onde você pode se refrescar nas águas frescas.

Nobres

Nobres é um paraíso pouco conhecido em Mato Grosso. Muito comparada à cidade de Bonito, Nobres proporciona banhos em rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e o reconhecimento de uma natureza impecável.

Pantanal Mato-Grossense

Que tal fazer um passeio de barco pelo Pantanal Mato-Grossense? O destino é uma das maiores planícies inundadas do planeta. O Pantanal é considerado uma área de transição entre a Amazônia, o Cerrado e o Chaco e no passeio você encontrará mais de 3.500 espécies de plantas, o maior número de aves do continente, diversas espécies de peixes, mamíferos e répteis, incluindo o jacaré. Onças, capivara, tucano, macacos entre outros também serão avistados.

Transpantaneira

A Transpantaneira é o nome dado a Rodovia MT-060. A estrada de chão que corta o Pantanal do Mato Grosso tem quase 150 km de extensão e é um dos principais pontos turísticos da região. As margens da rodovia aparecem jacarés, veados, garças, capivaras, entre outros. Vale a pena conhecer.

Aliado a toda essa maravilha da natureza do Brasil, você pode aproveitar o conforto e o descanso no Delcas Hotel. Temos apartamentos confortáveis e um restaurante com gastronomia de primeira qualidade.

Vem se encantar com Cuiabá, estamos te esperando.